segunda-feira, julho 14, 2008

Duas Notas : Nossa Comunicação Social

Por vezes falta a atenção e disponibilidade para tomar atenção o que se escreve e o que se programa nos diversos órgãos de comunicação social. Este fim de semana estive atento e tirei elações por isso teço estas notas:

1. Artigo de opinião de Maximiano Martins
Maximiano Martins nas entrelinhas do seu artigo fala que o PSD/Madeira apostou por estar fora do palco de decisão do partido a nível nacional. Ora vejamos, o que Maximiano Martins quer é que o PSD/Madeira se afunde tal como o seu partido.
Ao contrário do PS, o PSD/Madeira sabe bem o seu lugar e as suas lutas, não precisa de nenhuma colagem ao partido a nível nacional para conseguir este ou aquele outro tacho.
Ao contrário do PS, o PSD sabe que o mais importante é estar com os madeirenses e defender a autonomia e os direitos autonómicos. Esses direitos nem sempre estão salvaguardados do outro lado do mar.
Maximiano Martins sabe bem o que faz e o que quer. O PSD não precisa de lições de “cola” ou de “manteiga”. Afinal no PSD não existe a especulação prematura dos lugares a deputados à Assembleia da República. Quem escolhe e o PSD da Madeira. Eis a diferença.

2. Declarações de João Carlos Gouveia na Feira Agro-Pecuária
Por pouco este líder no caminho deserto não entrou dentro da Câmara da RTP-Madeira por sorte. Em grande plano. Quem tiver curiosidade reveja no site da RTP no Telejornal da Madeira de Sábado 21h.
Simplesmente deprimente: plano e declarações. Ao estilo da desgraça do PS-M.

3. Documental sobre João Rodrigues – Velejador Jogos Olímpicos na RTP2

Fiquei mais uma vez decepcionado com a televisão pública portuguesa que com um documentário com muita qualidade falha numa coisa simples, mas ao mesmo tempo importante, o facto de colocar legenda nos depoimentos de um senhor madeirense.
Por favor não era assim tão difícil… não havia necessidade. O senhor falava português.

Sem comentários: