quarta-feira, julho 16, 2008

Cimeira do G8 sobre Fome


Os líderes das oito economias mais industrializadas do mundo estiveram reunidos no Japão para debater os preços dos bens alimentares nos países desenvolvidos e a escassez dos mesmos nos países mais pobres. Uma reunião séria, que debate problemas que devem ser resolvidos através de uma política estratégica e conjuntural. Urge combater a fome e a inflação desmedida dos preços dos alimentos.


Espantem-se que a comunidade internacional, e sobretudo a comunicação social condenou veementemente as ementas dos jantares dos líderes reunidos em cimeira.


Não encontro sentido nas críticas, então por serem líderes dos países mais desenvolvidos deviam passar fome? Deveriam ter comido “semilhas com feijão e maçarocas”? A comunicação social do nosso planeta comporta-se como a imprensa “cor-de-rosa” dá mais importância ao acessório do que ao assunto principal e aos verdadeiros problemas do nosso planeta.
Onde estão as conclusões da cimeira?
Onde estão os conteúdo e a posição dos líderes relativamente à inflação dos preços e à fome no mundo?
Se calhar estão mencionadas em pequenos quadradinhos de jornais sem destaque algum.


Estou muito preocupado porque os líderes mundiais tinham na ementa pratos muito requintados. Se eles não tivessem tido essas refeições se calhar sobrava mais fartura para estes lados.
Sou a favor da dignidade dois cargos e daqueles que os ocupam. Comer caviar? Camarão? Champanhe? Isso é o que menos interessa. Assim fosse este o grande problema de esbanjamento de dinheiros públicos.

Sem comentários: